Como otimizar a gestão do tempo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo?
A gestão do tempo é essencial para lidarmos com o excesso de conteúdo disponível na era digital. Se você sente angústia e ansiedade ao tentar escolher o que consumir online, saiba que não está sozinho.
Basta olhar para esses números e se espantar com o que acontece no mundo a cada 60 segundos:
- 700 mil pesquisas no Google são realizadas;
- 168 milhões de e-mails são enviados;
- 1.500 posts são escritos;
- 60 novos blogs são criados;
- 600 vídeos são carregados no Youtube;
- 6.600 fotos são adicionadas no Flickr;
- 140 perguntas são lançadas no Answers.com e no Yahoo Anwers;
- 70 domínios de sites são registrados;
- 13.000 horas de músicas são carregadas;
- 700.000 novos updates no Facebook;
- 98.000 tweets.
Hoje o Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube formam o maior provedor de conteúdo do mundo. E, essa é a maneira como a maioria das pessoas recebe informações e links para conteúdos mais profundos.
COMO ASSIMILAR TUDO ISSO?
A boa notícia é que você não precisa assimilar tudo isso!
O que precisamos fazer para otimizar a gestão do tempo é justamente saber discernir o que é um conteúdo relevante para nosso desenvolvimento daquilo que não é.
E, para isso, é importante tornarmos consciente a intenção de buscar desenvolvimento contínuo. A internet democratizou o acesso à informação, e cabe a nós fazer um uso consciente e saudável de todo esse conteúdo disponível.
GESTÃO EFICAZ DA SAÚDE DESDE 1988
O Grupo Hygea Gestão e Saúde desenvolve soluções integradas para a gestão da saúde. Nosso objetivo sempre foi promover a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas por meio da terceirização, ao longo de nossos 32 anos de história. Clique aqui e saiba mais sobre nossos serviços!